Maquiadoras para se inspirar: Violette

Violette usando seu típico batom vermelho

Violette Serrat, também conhecida com violette_fr é uma maquiadora parisiense que hoje em dia reside no Brooklyn, NY. Atualmente é a Diretora Global de Beleza da Estée Lauder, também fez colaborações na Glossier e Violet Grey. Também já trabalhou na Christian Dior, Vogue, já apareceu na Harper's Bazaar e Elle. Sua formação acadêmica foi na École de Louvre de Paris, onde estudou Belas Artes e Design de Moda, nada relacionado maquiagem. O que inclusive deixou a mesma insegura para seguir na profissão no início.

Hoje aos 30, começou a perseverar uma carreira no mundo da maquiagem aos 19 anos quando se mudou para a Grande Maçã - Nova York - e voltou logo para a França, quando passou a ter uma agente, que logo conseguiu seu primeiro trabalho na Vogue americana. Não tinha jeito, seu destino já estava traçado em terras ianques.

Look assinatura


O batom vermelho, pele leve (sem base, cobertura mínima) e cabelo meio bagunçado. O que ela chama de "100% francês".  Aquele look 'sem esforço', feito pra parecer despreocupado, imperfeito, mas que marca presença. O famoso "je ne sais quoi" ('eu não sei o que', em tradução literal). expressão francesa que exprime algo difícil de ser explicado, mas que é positivo e marcante na aparência e/ou personalidade de alguém.

Filosofia de beleza

Violette enfatiza a importância de usar maquiagem para realçar a beleza natural e de cuidar do corpo e da mente. Essa filosofia foi importante na formação de seu plano de dieta e rotina de exercícios, já que ambos são cruciais para manter uma mente e um corpo saudáveis.
A francesa compartilhou um pouco de sua rotina: "Eu não fumo nem bebo café. Eu corro de duas a três horas por semana, e faço treino TRX e yoga. Em termos de dieta, eu não como glúten ou lactose, e eu me apego apenas ao açúcar natural".
Ela diz que “você sente o que você mostra” e que com esse compromisso com a saúde vem uma ótima tela para maquiagem.
Além de cultivar hábitos saudáveis, um grande componente da filosofia geral da composição da Violette é usar a maquiagem como uma saída para a expressão da individualidade e da singularidade. Afirma tratar toda a sua maquiagem como arte."Eu aprendi a não ter limites. Para pintar tudo e qualquer coisa. Para criar minhas próprias técnicas. Essa é uma maneira de não ficar preso nas tendências e inovar, o que acabaria facilitando a expressão de si mesmo."



As inspirações da make-up artist incluem Brigitte Bardot e Jane Birkin. "Jane, porque, apesar de não ser francesa, ela é parte de nós porque é a musa do artista mais incrível, Serge Gainsbourg. E Bardot quando ela era muito jovem. Eu não tenho muitos ícones de beleza. Eu sou mais influenciada pelo cineasta francês Jean-Luc Godard ou por alguns artistas do que pela beleza. Eu amo mulheres e acho que há algo que pode ser tão encantador em tantas mulheres - sou mais geral do que apenas uma pessoa."

Violette sempre demonstra seu lado artístico

Acompanhe a maquiadora nas redes sociais, YouTube e Instagram. Na próxima vou compartilhar dicas e truques da mesma, fique atento!

Comente

Postar um comentário

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

louiserichelle_

Richelle Castro | Blog de beleza, autocuidado, moda e mais!