Dica: como eliminar a bolinha que surge no piercing

Ano passado eu coloquei piercing no septo e a cicatrização, como muitos devem saber, é demorada. Nesse período eu tive muitas complicações, uma delas foi o granuloma, a famosa "bolinha" inflamada, que é muito confundida com queloide, só que queloide é uma cicatriz saliente e não dói! Na época, todos me indicavam a Diprogenta, porém ela é mais cara. Pesquisando mais, descobri a pomada que salvou (literalmente) minha pele, Propiosol® da Neo Química. Seu ativo é o propionato de clobetasol, um anti-inflamatório. Se você pedir CLOBETASOL na farmácia, o atendente saberá do que se trata; existem outras marcas de pomada com esse mesmo composto químico, então não se assuste se a embalagem for diferente, haha.
O resultado veio em uma semana de uso, demora um pouco, paciência. Eu aplicava duas vezes por dia, depois de higienizar bem a área.
Também pode ser usada em inflamação de brinco. Minha irmã usou na orelha e funcionou.

Não lembro exatamente quanto paguei, mas certamente foi menos de R$10.
Como todo medicamento, pode trazer riscos, a contraindicação é se você for alérgico a um componente dessa pomada, óbvio, ou, tiver algum problema com uso de corticoides. Se não tiver nada disso, pode usar sem medo.

* Atualização - 19/07/23
Até hoje esse é um dos posts mais vistos do site. Muito obrigada! Muita gente usou essa dica que viralizou nas redes sociais e atestou que funciona. Como no print abaixo:



Infelizmente não estou conseguindo responder os e-mails e nem poderia, afinal não sou da área da saúde, caso essa dica não funcione pra você, procure o seu body piercer ou um dermatologista. Talvez você tenha desenvolvido uma rejeição, precise trocar a joia, etc. Coisas que fogem da minha ossada.

Curtiram a dica? Já usou? Comente.
Comente

64 comentários

  1. Oii, bom dia gostei muito da dica, mas fiquei com uma dúvida todo esse procedimento que você fez teve que retirar o piercing para realizá-lo ou não foi preciso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom dia!
      Não precisa tirar não, o que eu fazia era limpar primeiro com um antisséptico ou água boricada embebido num algodão/cotonete, girando a joia pra "desgrudar", essa parte talvez doa um pouquinho, mas é necessária. Aí, com a área limpa, eu passava a pomada, 2x ao dia.

      Excluir
    2. Meu Deus vc salvou a minha pele com essa dica de pomada!!! Eu ja estava sem opção. Depois do primeiro dia de uso ja deu pra notar uma diminuição mais que considerável. Estou no 5 dia de uso e ja não tem nada no lugar. Muito obrigada

      Excluir
  2. Boa noite! Tô com o mesmo problema e procurando uma pomada. Tava usando Nebacetin, mas some e depois, volta. Vi algumas pessoas falando que o Propionato de Clobetasol mancha a pele. Daí pensando nisso, fiquei receosa. A sua pele manchou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macha a pele se sair no sol. Use apenas em casa.

      Excluir
    2. A minha não manchou nadinha. Mas é como o comentário acima disse, não pode sair no sol no período de cicatrização jamais! Bjs.

      Excluir
  3. Oiee,
    Ano passado fure o septo e deu granuloma na época pesquisei como eliminar e achei essa solução das padas, comprei uma na fabricação Topirex no valor de 20,00 R $. Esse ano inventei de furar minha orelha na cartilagem e estou com esse mesmo problema, você acredita que não está funcionando. O que eu faço? Me dê uma dica. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, já testou o Nebacetin? Às vezes é um furo incorreto que prejudica a cicatrização, foi o caso da minha mãe. Ela teve que deixar fechar pra furar novamente com outra pessoa.

      Excluir
  4. Oii eu meu deu também ,resolvi tirar usando a pomada será que some ou tem que ir no médico pra ele tirar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente dá resolver em casa, mas se não tiver conseguindo de jeito nenhum, tem que ir no dermato ou num body piercer qualificado pra ele te ajudar.

      Excluir
  5. Gente SCRRRRRRRR furei o septo a 2 semanas atrás,e deu granuloma,não está tão grande graças a deuss,pelo amor de deus,me ajudemmmmmm!!!!!!oq eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu troquei a joia por um de silicone e deu certo .. Com pomadas some mais volta experimenta trocar por um dr silicone ate que seja bem cicatrizado o furo e depois seja feliz com qualquer piercing

      Excluir
  6. Furei minha cartilagem e está tipo uma bolha, será que é granuloma? Estou usando essa pomada a mais de uma semana nada resolveu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter paciência e consistência, todo dia. Conseguiu resolver ou desistiu do piercing?!

      Excluir
  7. Oii será que também serve para piercing na língua?

    ResponderExcluir
  8. A minha orelha tbm apareceu essa bolhinha o que devo passar ?

    ResponderExcluir
  9. Gente comprei a pomada diprogenta e foi a única que tá dano certo comigo muito boua ela custou apenas.35 ps;eu espremi a minha granuloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos só essa pomada resolve mesmo, pq ela tem antibiótico.

      Excluir
    2. Nem a diprogenta está fazendo efeito em mim. Ohhh tristeza . Tem mais de um mês com isso e tratando e nada

      Excluir
    3. kkkkk a minha tem mais de um mes que nao some kkkk ela creseu, socorro

      Excluir
  10. A pomada você só aplica por fora do nariz, ou por dentro também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu usei dentro, bem no septo onde o piercing estava.

      Excluir
    2. Mas se for no nariz de lado? Pq no caso o meu não é no septo, é de lado sabe

      Excluir
    3. Ah sim, então pode passar por dentro e por fora!

      Excluir
  11. Estou com granuloma a 2 meses, não sei oq fazer, nada ajuda.
    Alguma dica?.

    ResponderExcluir
  12. Furei o daith há 2 meses e deu granuloma tbm, agora está dolorido e as vezes coça. E descobri que estou grávida, alguém sabe com o que posso limpar o local pra ver se ameniza?

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela dica, já estava desesperada. Já faz 3 meses q eu coloquei o piercing e parece que ele nunca cicatrizava, e ainda por cima apareceu granuloma. Essa pomada me salvou, o granuloma sumiu em uma semana

    ResponderExcluir
  14. Comecei hoje com sua dica eu furei na orelha bem na cartilagem em cima, sabe?
    Eu estava usando nebacetim, melhorou mas meu marido encostou a mão dele sem querer e aí o grânuloma se formou de novo, comprei a pomada espero que melhore, obg pela dica

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Sim kkkk, comprei hoje a pomada vamos ver no que vai dar...

      Excluir
    2. 👏 faz 3 dias q estou usando a pomada e já está bem melhor (menor tbm kk), claro q estou fazendo salmoura tbm 🙏

      Excluir
  16. Eu furei meu conch e a cartilagem e deu GRANULOMA, fui na farmácia atras desse remedio e o cara disse que era Queloide e me fez comprar uma pomada carissima.. O cara que furou minha orelha praticamente CAGOU e disse que era so pr tomar um remedio ... Alguem poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  17. Gente, alguém me diz se deu certo? Preciso
    Meu piercing no umbigo esta com granuloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria saber,

      Excluir
    2. Eu estou usando o propionato de clobetasol fazem 3 dias e já deu uma ótima diminuída

      Excluir
  18. Precisa de receita? Tentando salmoura e nada, li sobre a Diprogenta mas precisa de receita. Vi esse post e to pensando em testar essa.

    ResponderExcluir
  19. Oii, eu furei recentemente a aba nasal e surgiu a granuloma após duas semanas (ou mais) de cicatrização e agora tô em dúvida de qual pomada comprar, você acha que essa serve pro meu problema?

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite.
    Estou com o mesmo problema. A pomada Bepantriz tbm resolve??

    ResponderExcluir
  21. Gente... Eu vi em uma matéria que o piercing no nariz e orelha pode levar até 8 meses pra cicatrizar... Eu tenho bastante dificuldade com a cicatrização... Ah, a alimentação também influencia muito nesse processo viu!? Eu uso uma pomada que "aparentemente" não tem nada a ver pra isso, mas resolvi usar e hoje em dia, enquanto ainda estou nesse processo de cicatrizar por completo uso quando surge Granuloma, o nome da pomada é NOVACORT, uma pomada que meu marido usa pra infecções de pele e micose, mas ela é incrível! Sempre uso ela e rapidinho some a bolinha dolorida...

    ResponderExcluir
  22. Oii, sua dica me salvou, eu tinha tentando várias coisas e nada tirava a granuloma. Comprei a pomada e usei por quase 2 semanas e sumiu! Porém nos poucos dias que eu parei de usar a bolinha está crescendo de novo e acho q a pomada não está mais fazendo efeito. Eu continuo usando para que não cresça ou eu mudo a pomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei se conseguiu resolver seu problema, mas o proprionato de clobetasol é um corticoide muito potente, tem que ter muito cuidado ao usar, pois é bem comum o efeito rebote. Nunca devemos parar de usar imediatamente. Devemos sempre tirar aos poucos, reduzindo a quantidade diária de passadas (de 2 para 1) e depois talvez usar em dias alternados

      Excluir
  23. Estava sofrendo com meu piercing no trágus, inchado e dolorido. Tinha essa pomada em casa por causa de uma alergia nas mãos e não sabia que seria minha salvação com o piercing tbm! Obrigada pela dica, me salvou!! ❣️

    ResponderExcluir
  24. Bom comprei a pomada e tava fazendo direito os dois primeiros dias e diminuiu muito, fiquei uma semana sem usar , vacilei. Comecei hoje novamente ... vou usar os 5 dias . Vou ver se consigo tirar uma foto de antes e depois. Meu piercing é no conch .

    ResponderExcluir
  25. Oii,eu queria saber se pode comer as coisas usando a pomada ao mesmo tempo até melhorar?

    ResponderExcluir
  26. Oi gente. Fiz meu piercing em janeiro estava tudo bem, mas no início de abril apareceu um granuloma. Usei propiosol por uma semana e nada. Então, resolvi começar a usar a pomada novacort (comprei genérico) é em 3 dias sumiu. Passava pela manhã e antes dormir. Essa eu recomendo!

    ResponderExcluir
  27. muitooooo obrigada me salvou, eu comprei custou 25 e algumas moedas, pena que eu tirei o piercing e vou ter que furar de novo.

    ResponderExcluir
  28. Pode usar a pomada com o piercing ou precisa retirar ele???

    ResponderExcluir
  29. Oii, Boa tarde!
    Eu furei meu umbigo já tem 2 meses e pouco, depois de uns dias apreceu essa famosa bolinha do lado do pierncig. Eu posso passa essa pomada será que funciona?

    ResponderExcluir
  30. Alguém sab me informar se essa pomada vale para pirceg no seio por favor??

    ResponderExcluir
  31. Eu também gostaria de saber se serve para piercing de mamilo. Após 1 ano cicatrizado, apareceu uma bolinha do lado do piercing. Ou eu feri sem perceber ou é por ficar úmido, já que é uma região bem abafada. A pomada propionato de clobetasol pode ser usada nesse caso tbm?

    ResponderExcluir
  32. Minha experiência: Eu estava com um granuloma no furo conch e uma bolinha feia que parecia mais um queloide dentro do nariz no furo do septo. Comprei essa pomada na versão creme da Medley, antisséptico e uns discos de silicone (procure por nopull no Google), comprei a imitação dele que vende no Aliexpress. Usava a pomada 2x ao dia, por 1 mês, limpando 1x ao dia de manhã com o antisséptico e 1x ao dia com sabonete antisséptico granado no banho. Os discos também usei por 1 mês. Bom, não sei se foi o disco, a pomada ou a combinação dos 2 mas as bolinhas sumiram e já fazia 3 meses que eu tinha furado. E a cicatrização de cartilagem pode demorar até 1 ano, então tem que cuidar porque o granuloma, inflamação podem voltar. Mas sem exagero na limpeza também, senão não sara. Espero ajudar outras pessoas com meu relato.

    ResponderExcluir
  33. Estou com uma bolinha dentro e fora do nariz vou comprar a pomada hj e ver se funciona

    ResponderExcluir
  34. Oie! Essa pomada precisa de receita médica?

    ResponderExcluir
  35. Eu coloquei um piercing na ponta da orelha,igual ao da sua foto aqui no site,com um tatuador amigo meu,ele tem 20 anos de experiência,colocou pra mim,e depois de um mês, mais ou menos,saiu uma bolinha,parecendo uma bolha,no lugar.eu não sabia que não podia girar o brinco todo dia,e eu fiz isso, pra limpar e além disso teve vezes ,que eu durmindo,apertei sem querer o piercing no travesseiro, na semana que furei,acordava devido a dor ..eu limpo com metholat e com soro fisiológico todo dia, 2 x no dia,mas ficava girando o brinco pra limpar,acho que foi por isso que apareceu essa bolinha,parece uma bolhinha, não deu pus e nem está doendo, vou comprar essa pomada hoje e seguir sua orientação, para ver se ela some,porque já vai fazer quase 2 meses que ela tá aqui e eu já tentei de tudo e a bolinha na desaparece de geito nenhum.gostaria que por favor,você lesse essa minha mensagem e me respondesse aqui.obrigada viu
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  36. Pessoal! Hoje é dia 19/05/2022, estou no meu segundo dia usando a pomada e meu granuloma SUMIU!!!! Essa pomada é realmente incrível!

    ResponderExcluir
  37. E a pomada não precisa de receita médica! Só pedir pro farmacêutico .

    ResponderExcluir
  38. Começando hj a passar a pomada. Furei o septo a quase 3 meses, granuloma a 2 meses. Nariz dói, só se.encosyar na porta, horrível. Hj.ja passei uma vez, a dor parece q diminuiu. Vamos ver no decorrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualização. Usei a pomada por uns 5 dias. De manhã e de noite. Parou de doer, saiu granuloma. Tá zero. Troquei até a jóia já. Recomendo muito. E usei a genérica mesmo. Top

      Excluir
  39. Comprei genérica na versão pomada (tem creme tb) e paguei 16,00

    ResponderExcluir

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

richellecastro_

Richelle Castro | Blog de beleza, autocuidado, moda e mais!