Sobre

História

A gênese, mudanças e desenvolvimento

O blog nasceu em uma tarde chuvosa de dezembro de 2010, no começo foi apenas para me distrair, não tinha grandes projetos para ele, e com o tempo ele foi ganhando público – o que foi uma boa e enorme surpresa pra mim.

No começo, ele se chamava It Girl, porém, resolvi mudar de nome porque, convenhamos, é um nome batido, existem inúmeros blogs com essa alcunha. Também já recebeu o nome de Daydreams, Coffee and Cigarette, que surgiu através da música “Cigarettes In The Theatre” da banda Two Door Cinema Club e bom, eu amo de café e escrevo textos, foi algo bem aleatório. Mudei de nome também pela falta de praticidade na pronúncia e pelo tamanho.

Já se chamou Asfixia Abstrata, nada planejado como de praxe, além de significar um estado de espírito e como este blog era basicamente de poemas e textos melosos no início, fazia sentido. Felizmente, mudei e esse título não me diz mais nada. Vale lembrar que essas mudanças todas ocorreram numa época bem conturbada chamada adolescência, haha.

Agora é o blog Richelle Castro, meu homônimo. Nada melhor para me representar.

Missão

You see it's all clear, we were meant to be here

Meu objetivo com este espaço virtual é mostrar um pouco do meu mundo. Que envolve uma das minhas maiores paixões que é o mundo da beleza – que engloba cosméticos, maquiagem, moda, produtos diversos para pele e cabelo etc. Dar dicas, compartilhar minhas avaliações sobre produtos e itens variados. Trazer conhecimento. Não apenas desses assuntos, mas incutir aprendizado e desenvolvimento pessoal. Fomentar o hábito da leitura e consumo de cultura.
Eu sempre apresento e incentivo práticas mais saudáveis para que possamos cuidar do exterior e o interior, principalmente. Para alcançar e inspirar, em especial os meus seguidores que são em sua maioria, mulheres jovens.

Visão

Ao infinito... e além!

O propósito é criar uma grande comunidade de pessoas conscientizadas, empoderadas, inspiradas, criativas e de mente aberta. Que não têm medo se ser o que são, abraçam sua própria beleza e espalham amor. Estimular que os consumidores sejam pessoas críticas e conscientes – em especial nos âmbitos social e ambiental. Que são capazes de transformar e espalhar a semente.

Valores

O que eu acredito e prezo:
  • Verdade
  • Honestidade
  • Integridade
  • Empoderamento
  • Empatia
  • Inspiração
  • Respeito - às pessoas, aos animais e à natureza
  • Compromisso
  • Informação
  • Conexão

Como o blog e minha história caminham juntos, não deixe de saber mais sobre mim.

Clipping



Gosta do meu conteúdo? Ajude-me a continuar no ar





▸ Vídeo Mais Recente

richellecastro_

Richelle Castro - Blog de beleza, lifestyle, comportamento, moda e mais!