Como usar lip tint, a tendência do ano!


O lip tint é definitivamente a tendência do momento, em que um look mais natural está sendo muito procurado, como contraponto aos “rebocos” do Instagram. Eu fiz um dossiê completo para explicar tudo sobre ele desde, o que é, jeitos de usar e opções no mercado. Veja!

Afinal, o que é lip tint?

Lip tint, também conhecido como color tint ou lip stain, é um produto de maquiagem líquido, aquoso, por vezes em textura de gel, cuja função é tingir sem dar cobertura. O efeito acaba sendo extremamente realístico, porque não forma uma camada, como um batom ou gloss, por exemplo. Em outras palavras, tinge sem pesar, fica bem ao estilo “nasci assim”. Pense em lábios vermelhos depois de tomar suco de groselha e bochechas coradas depois de uma longa corrida.

Hoje em dia várias marcas nacionais e internacionais estão lançando seus próprios lip tints. Mas a primeira empresa a lançar o seu foi a Benefit. Reza a lenda que o item foi criado nos anos 1970, a pedido de uma dançarina exótica que queria algo que deixasse seus mamilos mais rosados e pediu que os criadores da marca atendesse seu desejo.

E assim nasceu o produto feito a partir de pétalas de rosas, o Benetint. Se é verdade ou apenas uma historinha de marketing, não sabemos. Mas essa criação é um dos mais famosas e vendidas até hoje.

No início dos anos 2000, houve um revival por causa mercado asiático focado na audiência infanto-juvenil, que engloba o fenômeno j e k-pop (música popular do Japão e Coreia do Sul), o lip tint se tornou bastante desejado, pois as idols (ídolos) são vistas frequentemente usando em suas produções, bem como as tribos urbanas em voga nestes países, como os ulzzangs.

Gabi Brandt, ex-De Férias com o Ex e influencer, usando liptint DNA Italy

Nesta década, foram as influenciadoras digitais e blogueiras de estilo que foram cruciais para o produto se tornar altamente procurado entre as brasileiras e o público em geral.

Como se usa

Além de aplicar na boca, dá também para usar nas bochechas como um blush ou até mesmo nas pálpebras no lugar da sombra. O mais legal é que ele é muito multifuncional mesmo! Você pode usar de várias formas, do jeito que sua criatividade e gosto permitirem.

Opções no mercado




  1. Liptint Translúcido Zanphy
  2. Benetint Benefit
  3. Airy Ink Velvet Peripera
  4. Love Lip Color DNA Italy
  5. Color Tint Larissa Manoela TBlogs

Não deixe de conferir o meu vídeo onde eu mostro o meu liptint favorito...



Comente

Postar um comentário

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

louiserichelle_

Richelle Castro | Blog de beleza, autocuidado, moda e mais!