Resenha: Peeling Rejuvenescedor Avançado Renew Clinical - Avon



Hoje eu venho trazer uma resenha de um produto novo, o Renew Clinical Peeling Rejuvenescedor Avançado com Complexo Multi-Acid 5 da Avon. Eu demorei para escrever essa resenha porque eu queria ter certeza dos resultados e contar tudinho como foi minha experiência com ele.

O que a marca diz:
Renew Clinical é uma opção aos procedimentos cirúrgicos, com tratamentos cosméticos específicos para combater sinais de envelhecimento na pele. Renew Clinical Peeling Rejuvenescedor Avançado foi desenvolvido para ser um peeling eficaz e seguro de uso doméstico. Proporciona resultados comparáveis aos peelings com Ácido Glicólico a 35% em 6 atributos: textura, clareza, tom uniforme, pigmentação, tamanho dos poros e fotodano geral*.
Desenvolvido por cientistas no Avon Skincare Institute, este Peeling Rejuvenescedor Avançado contém nosso mais alto nível de ácido glicólico, que é um dos principais ingredientes recomendado por dermatologistas para cuidados com a pele, produz um efeito de esfoliação controlado para refinar e renovar a aparência da superfície da pele. Formulado com nosso exclusivo Complexo Multi-Acid 5, que contém ácidos glicólico, hialurônico (forma sódica), trioxaundecanedióico, tiodipropiônico e salicílico, esta fórmula eficaz foi desenvolvida para remover células mortas e revelar uma pele renovada. Retexturiza a pele, reduzindo as linhas de expressão e as imperfeições, ajudando a uniformizar o tom da pele. 100% das mulheres testadas apresentaram uma melhora na uniformização do tom da pele após 7 semanas de aplicação (em dias alternados)*.


Ele vem num pote com 30 discos de algodão umedecidos dentro. É super prático de usar. Nos primeiros usos, é normal que ocorra uma sensação de formigamento e ardor para quem não está acostumado a usar ácidos. Eu também notei que a minha pele deu uma descascada de leve e coceira nas primeiras semanas, mas uma vez que ela se habituou, eu parei de ter esses incômodos. É importante hidratar bem a cútis nesse fase.

O cheiro é forte, "químico", e até prefiro que não tenha fragrâncias, para evitar qualquer reação adversa.

Eu uso da seguinte maneira: uma vez por semana, sempre à noite, passo no rosto o disquinho com a parte texturizada em contato com rosto como se fosse um tônico (como diz as instruções), com cuidado pra não aproximar a área os olhos, narinas e boca, aguardo 30 minutos, depois prossigo com o hidratante facial e vou dormir. Na manhã seguinte, lavo com sabonete normalmente e dou continuação a minha rotina de pele.

Por que faço desse jeito? Pessoalmente, com base no que já li e opiniões de profissionais que acompanho, penso que o esfoliar em excesso faz mais mal do que bem. A pele fica mais exposta e pode manchar (por isso protetor solar é essencial). Mais de duas vezes por semana acho um exagero tremendo. Sigo as recomendações da Paula Begoun, e tenho diminuído até uso de esfoliantes físicos no rosto, porque essa área é mais sensível naturalmente, uso os mais suaves possíveis.

Quanto a textura da minha pele, é evidente a melhora, bem mais lisa, até melhorou o aspecto da base quando aplicada. O tom também melhorou bastante, as sardas que surgiram há pouco tempo clarearam, mas manchas antigas de acne continuam, nesse caso, compreendo que seria necessário um tratamento mais profundo. Outro ponto que eu achei positivo foi quanto aos cravos e comedões fechados que saem com muito mais facilidade agora, além de terem dado uma diminuída. Já em relação a fotodanos (envelhecimento causado pelo sol) eu não posso opinar, porque fujo do sol como o diabo foge da cruz haha #heliofóbica. 

Esse produto me lembrou bastante o Stridex, famoso nos EUA desde os anos 1960, até a embalagem é bastante similar, com a diferença que o Stridex só contém o ácido salicílico e é mais voltado para o combate da acne/cravos, enquanto o da Avon contém mais 4 ácidos com outros enfoques. Eu diria que é até um dupe nacional mais ~robusto~.


Ingredientes: Aqua, Glycolic Acid, Alcohol, Propylene Glycol, PEG-8 Dimethicone, Ammonium Hydroxide, Trioxaundecanedioic Acid, Thiodipropionic Acid, Glycerin, Salicylic Acid, Mel, Disodium Edta, Ananas Sativus Fruit Extract, Cucumis Sativus Fruit Extract, Sodium Hyaluronate, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Pentylene Glycol, Biosaccharide Gum-1, Lentinus Edodes Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Carica Papaya Fruit Extract.

Ácido glicólico - alfa-hidroxiácido (AHA), capaz de promover renovação celular. Por isso, o ativo é muito utilizado para o rejuvenescimento, clareamento de manchas e redução de lesões de acne.
Ácido trioxaundecanodioico - esfoliante químico.
Ácido tiodipropiônico - ativo despigmentante e anti-idade, antioxidante.
Ácido salicílico - beta-hidroxiácido (BHA) com propriedades queratolíticas (esfoliantes) e antimicrobianas, o que significa que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos oportunistas.
Ácido hialurônico - poderoso hidratante.
Além deles, contém extratos de mel, abacaxi, pepino, babosa, shiitake, camomila e mamão papaia e polissacarídeos que promovem a hidratação da pele.

Vale a pena?

Se você já tem uma rotina de pele estabelecida e quer dar início a cuidados "mais avançados", de prevenção e não tem pressa com resultados, eu confirmo que sim. Porque o preço dele é muito bom em comparação com outras marcas (custa R$52, mas com descontos e promos geralmente é R$32). Também não dá pra esperar milagres, né? É um peeling suave, com uma concentração legal de ácido glicólico (35%) que certamente vai fazer toda a diferença.

Comente

7 comentários

  1. Essa resenha veio bem na hora, fui pesquisar agora e só tem a sua, e fresquinha kkk adorei ja comecei a usar, tenho uma pele com poucas manchas então acho que vai ficar ótima, vou testar. Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Fiz o pedido desse produto e quero começar a usar o quanto antes, procurei no google matérias a respeito e enconttei seu blog.....adorei 😍 obrigada pelas dicas. Depois volto para contar como foi tudo, estou comprando a linha completa aos poucos, conforme as promoções vão aparecendo na revista 😁

    ResponderExcluir
  3. Os discos é usado apenas uma vez?

    ResponderExcluir
  4. Os discos são usados apenas uma vez? Ou pode guardar na embalagem para usá-lo de novo?

    ResponderExcluir

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

louiserichelle_

Richelle Castro | Blog de beleza, autocuidado, moda e mais!