Dicas de depilação com lâmina que sua mãe nunca te contou!

O Segredo revelado

Há vários prós de depilar com lâmina de barbear (ou o famoso "gilete"), como por exemplo, a praticidade, a rapidez – em poucos minutos a depilação está feita –, o custo-benefício, a ausência de dor, o fato de não ter que esperar o pelo ficar crescido pra fazer a manutenção e por aí vai. Porém, tem um inconveniente que muitos reclamam: a irritação na pele, eu também já passei bastante por esse perrengue, por isso que eu busquei formas de resolver e são pouco faladas. E como é uma coisa frequente, a cada 2-3 dias, às vezes, a gente nem se atenta aos detalhes, né?!

Confira as dicas:


Escolha o barbeador ideal

Esse é o principal, não adianta seguir os próximos passos se o barbeador é ruim. Evite barbeadores de uma lâmina só. Prefira os com várias lâminas e que contenha fita lubrificante que vai amortecer e diminuir o atrito. Os meus preferidos são o Gillette Venus e Bic Soleil, mas eu vario por motivo de $$.
E lembrem-se que eles são descartáveis, portanto, duram em torno de 5-10 usos, no máximo. 

Guarde no lugar certo e cuide da lâmina

Por mais que seja prático deixar o aparelho no banheiro, é também mais perigoso, porque o banheiro é um local úmido, propício para proliferar fungos e bactérias.
Depois de usar, é sempre bom borrifar álcool antisséptico para desinfetar a lâmina.

Deixe pra depois

A tentação é grande pra depilar antes do banho, mas o correto é depois! Porque os pelos úmidos ficarão mais maleáveis e fáceis de serem removidos. Então, primeiro banho higiênico, depois depilação.

Esfoliação

Esfoliação antes de raspar os pelos é vital, porque irá remover a pele morta e prevenir pelos encravados. Seja com esfoliadores em creme/gel, receitas caseiras ou bucha vegetal.

Óleo é vida

Aplicar um pouco óleo vai suavizar a pele e facilitar o deslizamento da lâmina. Você pode usar óleos corporais, de banho ou óleo de bebê.

Proteção é essencial

Gel de depilação, espuma de barbear e até condicionadores de cabelos servem como uma barreira entre a pele e a lâmina. Para a área do biquíni (virilha), eu prefiro condicionador, porque ele suaviza os pelos grossos dessa região e deixa a pela mais macia.

Gel para Depilação Skin So Soft Soft & Smooth - Avon  | Gel Espumante para Depilação - Depil Bella | Gel para Depilação Satin Care - Gillette | Espuma para Depilação com Lâmina Comfort for Women - Bic | Gel para Depilação com Lâmina - Monange

Pouca pressão e jeito fazem a diferença

Nunca passe a lâmina com força na pele quando for depilar, dessa forma irá apenas fazer microfissuras na pele. A primeira passada tem que ser no sentido do crescimento do pelo, depois contra. Também não faça passadas muito longas. Enxágue o barbeador na água corrente durante o processo para mantê-lo úmido e limpo (mais ou menos entre cada 2 deslizadas).

Hidratação

Passar loção hidratante depois de depilar é muito importante para prevenir o aspecto escamoso e "pernas de morango". Vale também reaplicar algumas gotas de óleo. Não esqueça das axilas: pra essa parte do corpo, eu gosto de passar pomada de dexpantenol (Bepantol, Bepantriz etc).

Existe também no mercado cremes e géis pós-depilatório.

E aí, já testou alguma dica? Até mais. ;)
Comente

Postar um comentário

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

louiserichelle_

Richelle Castro | Blog de beleza, autocuidado, moda e mais!