Resenha: Sérum Clareador - Cicatricure

Oi, como vão vocês? Hoje eu vim trazer mais uma resenha de skincare!

Quando eu comecei a ter uma rotina de pele, eu fiquei muito interessada em incluir algum sérum. Para quem não sabe, um sérum é um líquido de textura leve e rápida absorção, que serve para trazer tratamento a pele. Por isso é super democrático, pois peles oleosas e mistas aceitam muito bem, por não ser 'pesado'

Como usar? Seguindo a regra de produtos com consistência leves antes e cremes densos depois. Séruns devem ser aplicados antes do hidratante facial. Então fica assim: sabonete → tônico → sérum → hidratante → protetor solar, durante o dia.

Voltando a este sérum da Cicatricure, o que a marca diz:

O Sérum Clareador Cicatricure tem todos os ingredientes que você precisa para ter uma pele visivelmente uniforme, rejuvenescida e luminosa.
Seus ingredientes ativos são reconhecidos por dermatologista:
• Vitamina C estabilizada
• Ácido hialurônico
• Ácido gálico
Sua tecnologia de tripla ação inibe a produção de melanina, estimula a produção de colágeno e protege a pele contra radicais livres.

Sobre os principais ingredientes ativos contidos neste sérum:
Vitamina C (5%) - como já falei no post anterior, é um conhecidíssimo antioxidante e clareador.
Ácido hialurônico - um ótimo umectante, mantém a a umidade da pele, assim deixa-a hidratada.
Ácido gálico  - é um ácido orgânico encontrado principalmente nas folhas do carvalho e árvore do chá, é um tanino, uma classe de ingredientes com propriedades adstringentes. Também possui função clareadora e antioxidante.

Composição: Aqua, Ascorbyl Tetraisopalmitate, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Glycerin, Methyl methacrylate crosspolymer, Sodium acrylates copolymer, Parfum, Lecithin, Caprylyl Glycol, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, BHT, Disodium EDTA, Diglucosyl gallic acid, Hyaluronic acid, Silanetriol, Citral, Limonene, Linalool.

Sobre o produto em si, a embalagem é bem bonita, vem numa caixa rosa, da cor do rótulo. E vem nesse frasco de vidro cor âmbar e a tampa de conta-gotas. Excelente! Assim, a vitamina C não oxida e a tampa facilita na hora de controlar a quantidade que eu quero usar. Eu achei a consistência um tanto grossa para um sérum, não é pesado, só não escorre, sabe?! O que não deixa de ter seu lado bom, todavia, às vezes, atrapalha para subir no conta-gotas. A fragrância é cítrica, bem cheirinho de laranja. Ele absorve rápido, então tenho que espalhar logo que aplico.

Eu tenho usado ele há um mês e pouco, e o que eu tenho a dizer nesse pequeno prazo, é que sim, ele é bem hidratante e a minha pele vem melhorado bastante quanto as marcas de espinha EPI. Eu também tinha um pouco de ~bigode chinês~ bem fino (sabe aqueles problemas que só a gente percebe, pois é), e ele desapareceu.

Um ponto negativo chato é a questão de rendimento, acredito que nessa semana ele já acaba, e olha que eu só aplico 4-5 gotas no rosto inteiro, à noite. Imagina se eu passasse no pescoço 2x ao dia como a marca sugere. O preço também é um pouco salgado: R$71,90.

→ Compre: Sérum Clareador Vitamina C - Cicatricure (nova fórmula e com desconto!).
Comente

4 comentários

  1. oi Richelle gostei muito da sua resenha,estava em dúvida sobre o serum mas ouvindo vc falar sobre o produto mim convenci.

    ResponderExcluir
  2. Esse serum é ótimo! Concordo que é pouco pra passar até o pescoço e colo mas eu deixo ele apenas para o rosto e nos pescoço e colo uso outro produto.

    ResponderExcluir

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

richellecastro_

Richelle Castro - Blog de beleza, lifestyle, comportamento, moda e mais!