Resenha: Tônico facial Tea Tree Skin Clearing Mattifying Toner - The Body Shop

Hoje eu trago a vocês uma nova resenha de um produtinho (literalmente) que estou usando. Eu passei a dar prioridade para cosméticos cruelty-free (que não testam em animais) há dois anos desde que virei vegetariana e não é fácil. Conheço a The Body Shop já faz um bom tempo, mas sempre deixava pra lá, agora que eu tive oportunidade $$$ de comprar umas coisinhas, resolvi levar esse tônico que promete ser ideal para peles oleosa e acneica.
Eu optei pela versão miniatura de 60ml justamente para testar mesmo, porque se eu gostasse eu retornaria para o full size de 250ml que obviamente é mais caro.
Descrição da marca:

Tônico refrescante que remove os vestígios de impurezas e maquiagem, tonificando profundamente a pele. O seu uso regular ajuda a prevenir espinhas. Possui fragrância natural de óleo de Tea Tree.

Bom, é bem singelo, né? Haha. Se bem que tônico tem que ser assim mesmo, pois sua função primária é reequilibrar o pH da pele depois de lavar, o resto é um plus. O tônico consiste num líquido verde, que seca rapidamente. O cheiro é basicamente de melaleuca. Antes de usar é indicado chacoalhar por causa do pó que concentra no fundo da embalagem.
E por falar em melaleuca, o ingrediente principal é o tea tree (melaleuca alternifolia), que é planta australiana muito conhecida por suas propriedades antimicrobiana, anti-inflamatória e analgésica. E sabemos que a acne pode ser bacteriana ou fúngica, por isso a melaleuca tem sido incluída em muitos cosméticos voltados para o público que sofre de espinhas.
Outros ingredientes são witch hazel (hamamélis) muito conhecida na América do Norte por ser adstringente e anti-inflamatória e tem vários usos; salgueiro-branco de onde vem o ácido salicílico; óleo de tamanu, antioxidante, antimicrobiano, cicatrizante e anti-inflamatório; alantoína, queratolítica, esfoliante, cicatrizante e hidratante; lemon tea tree que tem as mesmas propriedades do seu "primo".
Mas um defeito grave que eu achei na composição foi a presença de álcool, o segundo ingrediente da lista, ou seja, tem bastante! Por que álcool é ruim? Porque ele causa efeito rebote na pele. No começo é incrível, pele seca, depois a oleosidade vem com força.

Ingredientes: Water, Alcohol Denat., Corn Starch Modified, Caprylyl Glycol, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Glycerin, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Salix Alba (Willow) Bark Extract, Allantoin, Calophyllum Inophyllum Seed Oil, Limonene, Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) Extract, Sodium Hydroxide, t-Butyl Alcohol, Citral, Leptospermum Petersonii (Lemon Tea Tree) Oil, Denatonium Benzoate, Tocopherol, Caramel, Yellow 5, Blue 1.

Felizmente ainda não tive efeito rebote. E não é à toa que ele arde bastante na minha pele, que já foi o suficiente para eu não aprovar ele, o que é uma pena, porque esse tônico tinha potencial para ser meu favorito.
Primeiro produto que testo da marca e não curto, tenso. Mas pretendo dar chance para outras linhas, já que a minha pele parece não curtir muito melaleuca apesar de ser maravilhosa. Além disso, a TBS usa material reciclado para compor seus produtos e foi pioneira a fazer fair trade (comércio justo) com comunidades remotas no mundo todo. Devemos apoiar iniciativas assim.
Quanto paguei? R$26. Você pode encontrar nas lojas físicas e site da marca, ou de revendedoras de importados.
Comente

Postar um comentário

✧ Não esqueça de comentar, sua opinião aqui vale ouro.
✧ Mantenha o respeito com a autora e os comentaristas.
✧ Com sua conta do Google ou como Nome/URL fica mais fácil de se identificar, mas para isso você precisa habilitar os cookies no seu navegador, senão seu comentário ficará automaticamente anônimo.
✧ Marque a opção Receber notificação para receber sua resposta por e-mail! ♡ Obrigada pela visita e volte sempre! ♡

▸ Vídeo Mais Recente

richellecastro_

Richelle Castro - Blog de beleza, lifestyle, comportamento, moda e mais!